Thursday 5 April 2018

Contabilidade das opções de compra de ações


contabilidade de opções de ações
Todos os outros planos de opção de compra de ações são assumidos como uma forma de compensação, que exige o reconhecimento de uma despesa de acordo com os US GAAP. O valor da despesa é o valor justo das opções, mas esse valor não é aparente do preço de exercício e do preço de mercado sozinho. A avaliação de opções é um conceito de finanças, e geralmente depende do método Black-Scholes, que está além do escopo deste artigo.
A despesa é registrada igualmente ao longo de todo o período de aquisição, que é o tempo entre a data em que a empresa concede as opções e quando o indivíduo tem permissão para exercer a opção. Em outras palavras, o US GAAP considera as opções "ganhas" pelo empregado durante o período de aquisição. O crédito de entrada é para uma conta de capital adicional adicional paga. Vejamos um exemplo.
A Friends Company, uma entidade fictícia, concede seu CEO 5,000 opções de ações em 1º de janeiro de 20X4. Cada opção permite que o CEO compre 1 ação de $ 1 por valor nominal por US $ 80 em 31 de dezembro de 20X7. O valor de mercado atual do estoque é de US $ 75. O valor justo de mercado de uma opção de compra de ações é de US $ 10. Todos os anos, a empresa registrará a seguinte entrada de compensação.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
O valor total das opções é de US $ 50.000 (5.000 x $ 10) eo período de aquisição é de 4 anos, então, a cada ano, a empresa registrará $ 12.500 de despesa de remuneração relacionada às opções. Se as opções forem exercidas, o capital pago adicional acumulado durante o período de aquisição é revertido. O valor de mercado do estoque é irrelevante para a entrada & ndash; o crédito ao capital social adicional (ações ordinárias) é equilibrar a entrada e não está relacionado ao valor de mercado.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
Capital pago adicional - ações ordinárias.
Se as opções não forem utilizadas antes da data de validade, o saldo em capital pago adicional será transferido para uma conta APIC separada para diferenciá-la das opções de ações que ainda estão pendentes.

Opção de compra de ações.
O que é uma "opção de estoque"
Uma opção de estoque é um privilégio, vendido por uma parte para outra, que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender uma ação a um preço acordado dentro de um determinado período de tempo. As opções americanas, que compõem a maioria das opções de ações negociadas em bolsa, podem ser exercidas a qualquer momento entre a data de compra e a data de validade da opção. Por outro lado, as opções europeias, também conhecidas como "opções de compartilhamento" no Reino Unido, são ligeiramente menos comuns e só podem ser resgatadas no prazo de validade.
BREAKING DOWN 'Opção de compra de ações'
O contrato de opção de compra de ações é entre duas partes consentâneas, e as opções normalmente representam 100 ações de uma ação subjacente.
Opções de colocação e chamada.
Uma opção de estoque é considerada uma chamada quando um comprador entra em um contrato para comprar uma ação a um preço específico em uma data específica. Uma opção é considerada uma colocação quando a opção comprador emitir um contrato para vender uma ação a um preço acordado em ou antes de uma data específica.
A idéia é que o comprador de uma opção de compra acredita que o estoque subjacente aumentará, enquanto o vendedor da opção pensa de outra forma. O titular da opção tem o benefício de comprar o estoque com desconto de seu valor de mercado atual se o preço das ações aumentar antes do vencimento. Se, no entanto, o comprador acredita que uma ação declinará em valor, ele entrará em um contrato de opção de venda que lhe dará o direito de vender as ações em uma data futura. Se o estoque subjacente perder o valor antes do vencimento, o detentor da opção pode vendê-lo por um prêmio do valor de mercado atual.
O preço de exercício de uma opção é o que determina se é ou não valioso. O preço de exercício é o preço predeterminado no qual o estoque subjacente pode ser comprado ou vendido. Os titulares de opções de chamadas obtêm lucros quando o preço de exercício é inferior ao valor de mercado atual. Coloque o lucro dos titulares das opções quando o preço de exercício for maior do que o valor de mercado atual.
Opções de ações do empregado.
As opções de estoque de empregados são semelhantes às opções de chamada ou colocação, com algumas diferenças importantes. As opções de compra de ações do empregado normalmente são adquiridas ao invés de ter um prazo especificado até o vencimento. Isso significa que um funcionário deve permanecer empregado por um período de tempo definido antes de ganhar o direito de comprar suas opções. Existe também um preço de subvenção que substitui o preço de exercício, que representa o valor de mercado atual no momento em que o empregado recebe as opções.

ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.
Relevância acima da confiabilidade.
Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis ​​quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)
A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, onde eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:
2. EPS Protil Diluído.
Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:
O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)
O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.
Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no chaleco de falésia em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).
Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.
Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!
Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.

Como fazer entradas contábeis para opções de estoque.
Como os planos de opções de ações são uma forma de remuneração, princípios contábeis geralmente aceitos, ou GAAP, exige que as empresas registrem as opções de compra de ações como despesa de remuneração para fins contábeis. Em vez de registrar a despesa como o preço atual da ação, a empresa deve calcular o valor justo de mercado da opção de compra de ações. O contador então registrará as entradas contábeis para registrar a despesa de compensação, o exercício das opções de compra de ações e o vencimento das opções de compra de ações.
Cálculo inicial do valor.
As empresas podem ficar tentadas a gravar entradas de diários de ações no preço atual da ação. No entanto, as opções de estoque são diferentes. O GAAP exige que os empregadores calculem o valor justo da opção de compra de ações e registram a despesa de compensação com base neste número. As empresas devem usar um modelo de preços matemático projetado para avaliar o estoque. O negócio também deve reduzir o valor justo da opção por perda de estoque estimada. Por exemplo, se o negócio estima que 5 por cento dos empregados perderão as opções de compra de ações antes de adquirirem, o negócio registra a opção em 95 por cento de seu valor.
Entradas de despesas periódicas.
Em vez de registrar a despesa de compensação em um montante fixo quando o empregado exerce a opção, os contadores devem distribuir a despesa de compensação uniformemente ao longo da vida da opção. Por exemplo, diga que um empregado recebe 200 ações de ações avaliadas pelo negócio em US $ 5.000 que são cobradas em cinco anos. Todos os anos, o contador paga uma despesa de remuneração por US $ 1.000 e credita a conta de ações em ações por US $ 1.000.
Exercício das opções.
Os contadores precisam reservar uma entrada de diário separada quando os empregados exercitam opções de ações. Primeiro, o contador deve calcular o dinheiro que o negócio recebeu da aquisição e quanto do estoque foi exercido. Por exemplo, diga que o empregado do exemplo anterior exerceu metade do total de suas opções de compra de ações em um preço de exercício de US $ 20 por ação. O dinheiro total recebido é de US $ 20 multiplicado por 100, ou US $ 2.000. O contador deve pagar em dinheiro por US $ 2.000; debita uma conta patrimonial em ações da metade do saldo da conta, ou US $ 2.500; e credita a conta de ações por US $ 4.500.
Opções expiradas.
Um funcionário pode deixar a empresa antes da data de aquisição e ser forçado a perder suas opções de ações. Quando isso acontece, o contador deve fazer uma entrada no diário para referenciar o patrimônio líquido como opções de ações expiradas para fins de balanço. Embora o montante permaneça como patrimônio, isso ajuda os gerentes e investidores a entender que não estarão emitindo ações para o empregado a um preço com desconto no futuro. Diga que o empregado no exemplo anterior deixa antes de exercer qualquer uma das opções. O contabilista debita a conta patrimonial de opções de ações e credita a conta de capital próprio de opções de ações expiradas.
Referências.
Sobre o autor.
Baseado em San Diego, Califórnia, Madison Garcia é um escritor especializado em assuntos de negócios. Garcia recebeu seu Master of Science em contabilidade da San Diego State University.
Créditos fotográficos.
AndreyPopov / iStock / Getty Images.
Artigos relacionados.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd., todos os direitos reservados.

Como fazer entradas contábeis para opções de estoque.
Como os planos de opções de ações são uma forma de remuneração, princípios contábeis geralmente aceitos, ou GAAP, exige que as empresas registrem as opções de compra de ações como despesa de remuneração para fins contábeis. Em vez de registrar a despesa como o preço atual da ação, a empresa deve calcular o valor justo de mercado da opção de compra de ações. O contador então registrará as entradas contábeis para registrar a despesa de compensação, o exercício das opções de compra de ações e o vencimento das opções de compra de ações.
Cálculo inicial do valor.
As empresas podem ficar tentadas a gravar entradas de diários de ações no preço atual da ação. No entanto, as opções de estoque são diferentes. O GAAP exige que os empregadores calculem o valor justo da opção de compra de ações e registram a despesa de compensação com base neste número. As empresas devem usar um modelo de preços matemático projetado para avaliar o estoque. O negócio também deve reduzir o valor justo da opção por perda de estoque estimada. Por exemplo, se o negócio estima que 5 por cento dos empregados perderão as opções de compra de ações antes de adquirirem, o negócio registra a opção em 95 por cento de seu valor.
Entradas de despesas periódicas.
Em vez de registrar a despesa de compensação em um montante fixo quando o empregado exerce a opção, os contadores devem distribuir a despesa de compensação uniformemente ao longo da vida da opção. Por exemplo, diga que um empregado recebe 200 ações de ações avaliadas pelo negócio em US $ 5.000 que são cobradas em cinco anos. Todos os anos, o contador paga uma despesa de remuneração por US $ 1.000 e credita a conta de ações em ações por US $ 1.000.
Exercício das opções.
Os contadores precisam reservar uma entrada de diário separada quando os empregados exercitam opções de ações. Primeiro, o contador deve calcular o dinheiro que o negócio recebeu da aquisição e quanto do estoque foi exercido. Por exemplo, diga que o empregado do exemplo anterior exerceu metade do total de suas opções de compra de ações em um preço de exercício de US $ 20 por ação. O dinheiro total recebido é de US $ 20 multiplicado por 100, ou US $ 2.000. O contador deve pagar em dinheiro por US $ 2.000; debita uma conta patrimonial em ações da metade do saldo da conta, ou US $ 2.500; e credita a conta de ações por US $ 4.500.
Opções expiradas.
Um funcionário pode deixar a empresa antes da data de aquisição e ser forçado a perder suas opções de ações. Quando isso acontece, o contador deve fazer uma entrada no diário para referenciar o patrimônio líquido como opções de ações expiradas para fins de balanço. Embora o montante permaneça como patrimônio, isso ajuda os gerentes e investidores a entender que não estarão emitindo ações para o empregado a um preço com desconto no futuro. Diga que o empregado no exemplo anterior deixa antes de exercer qualquer uma das opções. O contabilista debita a conta patrimonial de opções de ações e credita a conta de capital próprio de opções de ações expiradas.
Referências.
Sobre o autor.
Baseado em San Diego, Califórnia, Madison Garcia é um escritor especializado em assuntos de negócios. Garcia recebeu seu Master of Science em contabilidade da San Diego State University.
Créditos fotográficos.
AndreyPopov / iStock / Getty Images.
Artigos relacionados.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd., todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment