Thursday 5 April 2018

Opções de venda de chamadas mercado de ações indiano


Opções de venda de chamadas mercado de ações indiano
Investidores enriquecedores desde 1998.
Soluções de Negociação rentáveis ​​para o Investidor Inteligente.
Guia para opções para novatos.
O que é uma opção?
Uma opção é um contrato que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo subjacente (uma ação ou índice) a um preço específico em ou antes de uma determinada data.
Uma opção é uma derivada. Ou seja, seu valor é derivado de outra coisa. No caso de uma opção de compra de ações, seu valor é baseado no estoque subjacente (capital próprio). No caso de uma opção de índice, seu valor é baseado no índice subjacente (equidade).
· As opções listadas são títulos, como ações.
· Opções negociam como ações, com compradores fazendo lances e vendedores fazendo ofertas.
· As opções são negociadas ativamente em um mercado listado, como ações. Eles podem ser comprados e vendidos como qualquer outra segurança.
· As opções são derivadas, ao contrário dos estoques (ou seja, as opções derivam seu valor de outra coisa, a segurança subjacente).
· As opções têm datas de validade, enquanto as ações não.
· Não há um número fixo de opções, pois existem ações disponíveis.
· Os proprietários de ações possuem uma participação da empresa, com direitos de voto e dividendos. As opções não transmitem tais direitos.
Algumas pessoas ficam perplexas com as opções. A verdade é que a maioria das pessoas tem usado opções por algum tempo, porque a opção-ality é incorporada em tudo, desde hipotecas até seguro automóvel. No mundo das opções listadas, no entanto, sua existência é muito mais clara.
Tipos de expiração.
Existem dois tipos diferentes de opções em relação à expiração. Existe uma opção de estilo europeu e uma opção de estilo americano. A opção de estilo europeu não pode ser exercida até a data de validade. Uma vez que um investidor comprou a opção, deve ser mantido até o vencimento. Uma opção de estilo americano pode ser exercida a qualquer momento após a compra. Hoje, a maioria das opções de ações negociadas são opções de estilo americano. E muitas opções de índice são de estilo americano. No entanto, existem muitas opções de índice que são opções de estilo europeu. Um investidor deve estar ciente disso ao considerar a compra de uma opção de índice.
Uma opção Premium é o preço da opção. É o preço que você paga para comprar a opção. Por exemplo, uma chamada XYZ 30 de maio (assim, é uma opção para comprar ações da empresa XYZ) pode ter uma opção premium de Rs.2.
O preço de greve (ou exercício) é o preço ao qual o título subjacente (neste caso, XYZ) pode ser comprado ou vendido conforme especificado no contrato de opção.
A data de expiração é o dia em que a opção não é mais válida e deixa de existir. A data de validade de todas as opções de ações listadas nos EUA é a terceira sexta-feira do mês (exceto quando cai em um feriado, caso em que é na quinta-feira).
As pessoas que compram opções têm um Direito, e esse é o direito ao Exercício.
Quando um detentor de opção escolhe exercer uma opção, um processo começa a encontrar um escritor que é curto o mesmo tipo de opção (isto é, classe, preço de exercício e tipo de opção). Uma vez encontrado, esse escritor pode ser atribuído.
Existem dois tipos de opções - chamar e colocar. Uma chamada dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o instrumento subjacente. A colocação dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de vender o instrumento subjacente.
O preço predeterminado sobre o qual o comprador e o vendedor de uma opção concordaram é o preço de exercício, também chamado de preço de exercício ou o preço de destaque. Cada opção em um instrumento subjacente deve ter preços de exercício múltiplos.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é maior do que o preço de exercício.
Opção de colocação - o preço do instrumento subjacente é inferior ao preço de exercício.
Opção de compra - preço do instrumento subjacente é inferior ao preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é maior do que o preço de exercício.
O preço subjacente é equivalente ao preço de exercício.
As opções têm vidas finitas. O dia de validade da opção é o último dia em que o proprietário da opção pode exercer a opção. As opções americanas podem ser exercidas a qualquer momento antes da data de validade, a critério do proprietário.
Uma classe de opções é todas as colocações e exige um instrumento subjacente específico. O que uma opção oferece a uma pessoa o direito de comprar ou vender é o instrumento subjacente. No caso de opções de índice, o subjacente deve ser um índice como o Índice Sensível (Sensex) ou S & amp; P CNX NIFTY ou ações individuais.
Uma opção pode ser liquidada de três maneiras: fechar compra ou venda, abandono e exercício. Comprar e vender opções são os métodos mais comuns de liquidação. Uma opção dá o direito de comprar ou vender um instrumento subjacente a um preço fixo.
Os preços das opções são definidos pelas negociações entre compradores e vendedores. Os preços das opções são influenciados principalmente pelas expectativas de preços futuros dos compradores e vendedores e pelo relacionamento do preço da opção com o preço do instrumento.
O valor do tempo de uma opção é o valor que o prémio excede o valor intrínseco. Valor de tempo = Opção premium - valor intrínseco.
Investimento a longo prazo.
Multiplique seu capital investindo.
tendências de longo prazo.
Multi Bagger Stocks.
Crie riqueza para você.
rapidamente identificando mudanças nas tendências, acompanhando a tendência.
reserva lucros no final da tendência.
Capture breves balanços de preços.
tendências de tendência de movimento rápido.
volatilidade do preço intra-dia das ações mais ativas em ambos.
BULLISH & amp; BEARISH Markets.
gerar um fluxo constante de renda diária.
Futures Day Trading.
lucros máximos todos os dias.
contrato de futuros altamente líquido.
• Uso deste site e / ou produtos e amp; Os serviços oferecidos por nós indicam sua aceitação de nosso aviso legal.
• Disclaimer: Futures, option & amp; A negociação de ações é uma atividade de alto risco. Qualquer ação que você escolher para levar nos mercados é totalmente sua própria responsabilidade. TradersEdgeIndia não será responsável por quaisquer danos, diretos ou indiretos, conseqüenciais ou incidentais ou perda decorrentes do uso dessas informações. Esta informação não é uma oferta de venda nem solicitação para comprar qualquer dos valores mencionados neste documento. Os escritores podem ou não estar negociando os títulos mencionados.
• Todos os nomes ou produtos mencionados são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Opções de venda de chamadas mercado de ações indiano
StrategyBuilder & ndash; Os usuários podem criar suas próprias estratégias procurando opções e depois combinando as opções selecionadas.
BingoBrowser & ndash; Os usuários podem procurar opções de estoque / índice individuais com base nos parâmetros especificados.
NIFTY Tips & ndash; Este pacote é projetado para negociantes posicionais NIFTY de curto prazo. O relatório NIFTY com alvos e stop-loss é carregado no domingo às 14:00. Pode ser usado por comerciantes interessados ​​em NIFTY Options, Futures ou Options Strategies.
Opções Tutorial & ndash; Este pacote pode ser usado por comerciantes que desejam aprender o comércio de opções. O conteúdo inclui muitos exemplos do contexto do mercado indiano e inclui conceitos que geralmente não estão incluídos em livros de texto populares. Os tópicos complexos são explicados de forma fácil.
Intraday Trading System & ndash; Este pacote foi projetado para comerciantes intradiários. Os sinais de compra / venda são gerados na tela durante o horário do mercado. Este é um sistema de negociação baseado em algo que utiliza técnicas analíticas estatísticas para analisar a demanda em tempo real e a situação da oferta do estoque e identifica oportunidades de compra / venda / saída. Outra característica deste sistema é o fato de ter incorporado o gerenciamento de perda de parada para que você não perca o lucro que você merece. Não é necessário baixar nenhum software. Um serviço premium de comerciante para comerciante.
Para mais informações, consulte as seções de ferramentas ou obtenha-se registrado conosco.
Você só pode negociar opções em um número fixo de subjacentes (ações, índice etc). Esta lista é mantida por trocas e atualizada de tempos em tempos. No NSEindia da NSE você pode obter a lista na seção FnO.
Existe um tamanho de negociação definido por trocas chamado & lsquo; lot & rsquo ;. Você pode negociar vários lotes. Por exemplo, um monte de NIFTY detém 50 contratos. No mínimo, você precisa trocar 1 lote. Número de lotes deve ser em números inteiros como 2, 3 4 e assim por diante, mas não as frações. Então, se você trocou 3 lotes de NIFTY você realmente possui 3 * 50 (Número de lotes * Tamanho do lote Nifty) = 150 contratos.
Uma opção é um contrato para comprar / vender um estoque (subjacente). Contrato define um preço fixo no qual as ações podem ser negociadas. Isso é chamado de preço de exercício. Contrato tem uma data de vencimento, que é a data até o contrato ser válido. O vendedor (chamado escritor de opções) vende o contrato ao Comprador. O comprador paga o preço do contrato chamado premium ao vendedor. O comprador tem o direito, mas não a obrigação de comprar / vender o estoque (subjacente) a um preço fixo (preço de exercício). O contrato também obriga o vendedor ou escritor a cumprir os termos de entrega se o direito do contrato for exercido pelo comprador do contrato.
Se você não compreendeu completamente o conceito de Opções, não desista. Continue a ler a seção de FAQ; muitos dos seus duplos serão eliminados depois de ler as seções subseqüentes.
É o preço fixo em que o proprietário (comprador) da opção CALL pode comprar o ativo subjacente do vendedor de opções, independentemente do preço atual do ativo subjacente. Exemplo, se o preço de exercício da opção Confiance CALL for 1300, o que significa que o comprador desta opção pode comprar ações da Reliance em 1300, mesmo que o preço de mercado atual do estoque seja maior (digamos, 1500).
No caso de opções de venda, o preço de exercício é o preço pelo qual o proprietário (comprador) da opção PUT pode vender o ativo subjacente ao vendedor da opção, independentemente do preço atual do ativo subjacente. Exemplo, se o preço de operação da opção Reliance PUT for 1300, isso significa que o comprador desta opção pode vender ações da Reliance em 1300, mesmo que o preço atual do mercado do estoque seja menor (digamos, 1100).
Se você é otimista.
Você pode considerar COMPRAR opções de CHAMADA Você pode considerar as opções SELL-ing PUT (lembre-se de que a venda de opção desnuda é uma estratégia de risco e usada principalmente por comerciantes especializados)
Se você é descendente.
Você pode considerar as opções COMPRAR PUT Você pode considerar a opção SELL-ing CALL.
As pessoas compram a opção CALL quando são otimistas, ou seja, antecipam que o preço do estoque subjacente subirá.
Deixe-nos entender usando um exemplo. Suponha, a data de hoje é 1 de maio de 2008 e você compra uma opção RELIANCE CALL (strike = 2500, maturidade junho de 2008) @ Rs. 50 por contrato quando o estoque da RELIANCE estava sendo negociado às 24 horas. Deixe-nos ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: preço da ação Reliance maior do que o preço de exercício. Negociação de ações da Reliance às 2600 no horário de encerramento do prazo de validade.
Lucro líquido = (preço atual & ndash; preço de exercício) - premium = (2600 & ndash; 2500) -50 = Rs. 50 por contrato.
Caso II: Preço da ação da Reliance inferior ao preço de exercício (2500) no horário de encerramento do prazo de validade.
Perda líquida = Premium pago = Rs. 50 por contrato.
Então, quando você compra uma opção CALL você tem potencial de lucro ilimitado, mas risco ou desvantagem limitado.
As pessoas compram a opção PUT quando são baixas, ou seja, antecipam que o preço do estoque subjacente diminuirá.
Deixe-nos entender usando um exemplo. Suponha, a data de hoje é 1 de maio de 2008 e você compra uma opção de confiança PUT (strike = 2500, maturidade junho de 2008) @ Rs. 50 por contrato quando o estoque da RELIANCE era TRADING em 2600. Deixe-nos ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: O preço das ações da Reliance é inferior ao preço de exercício. Negociação de ações da Reliance às 24 horas no horário de encerramento do prazo de validade.
Lucro Líquido = (Preço de Greve & ndash; Preço Atual) & ndash; premium = 2500 & ndash; 2400 & ndash; 50 = 50.
Perda líquida = Prêmio pago = Rs 50 por contrato.
Então, quando você compra uma opção PUT, você tem potencial de lucro ilimitado, mas risco limitado ou desvantagem.
Esta é uma estratégia de baixa. Tem perda ilimitada e potencial de lucro limitado. As opções de venda não são recomendadas para comerciantes de nível iniciante.
Deixe-nos entender isso usando um exemplo. Suponha que você deseja comprar opção de chamada NIFTY (strike = 5000 expiração de junho de 2008) em 1 de maio de 2008 a 50 Rs por contrato e NIFTY foi negociado em 4900 naquele momento.
Quando você recebe um comprador para este contrato, você recebe o @ Rs pago. 50 por contrato e são creditados na sua conta. Deixe o & rsquo; s ver o que acontece após a expiração das opções.
Case I: NIFTY price & lt; = preço de exercício no prazo de validade do prazo de validade.
Lucro Líquido = 50 (Prêmio creditado em sua conta quando a troca foi executada)
Caso II: preço NIFTY & gt; preço de exercício no prazo de validade do prazo de validade.
Net = STRIKE price & ndash; NIFTY Cut-off PRICE + PREMIUM.
Exemplo: Se preço NIFTY cut-off = 5025 & # 61664; Net = 5000 & ndash; 5025 + 50 = Rs. 25 por contrato (Lucro)
Se o preço de corte NIFTY = 5100 & # 61664; Net = 5000 & ndash; 5100 + 50 = Rs. -50 por contrato (perda)
Esta é uma estratégia de alta. Tem perda ilimitada e potencial de lucro limitado. As opções de venda não são recomendadas para comerciantes de nível iniciante.
Deixe-nos entender isso usando um exemplo. Apoie-o VENDER uma opção NIFTY PUT (strike = 5000, vencimento em junho de 2008) em 1-MAIO-2008 a 50 Rs por contrato quando o NIFTY foi negociado em 5050.
Quando você recebe um comprador para este contrato, você recebe o @ Rs pago. 50 por contrato e são creditados na sua conta. Deixe o & rsquo; s ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: NIFTY price & gt; = preço de exercício no prazo de validade do prazo de validade.
Lucro Líquido = 50 (Prêmio creditado em sua conta quando a troca foi executada)
Caso II: Preço NIFTY & lt; preço de exercício no prazo de validade do prazo de validade.
Perda: STRIKE & ndash; Preço de corte básico - PREMIUM.
Exemplo: Se preço NIFTY cut-off = 4950, Loss = 5000 & ndash; 4900 - 50 = 50 (PERDA)
Se preço de corte Nifty = 4975, Loss = 5000 & ndash; 4975 - 50 = -25 (LUCRO)
Uma pessoa que vende opções é um escritor. Writer vende ao comprador da opção.
Sim, qualquer investidor pode vender opção por meio de seu corretor.
Isso não está correto. Um escritor de opção pode fechar a transação da opção VENDER se ele / ela quiser desativando. Proprietário / Comprador da opção não precisa se preocupar com a parte oposta, pois sempre haverá igual número de compradores e vendedores disponíveis o tempo todo para um determinado contrato.
As opções de compra de ações dos empregados não são negociáveis ​​em bolsas, contrariamente às opções padronizadas. Os termos de opção de estoque de empregado não são padrão, por exemplo, a empresa X dá ao empregado A uma opção para possuir 100 ações da empresa @ 50 Rs. A mesma empresa oferece ao empregado B uma opção para possuir 2000 ações da empresa @ 35 Rs. As opções negociadas no câmbio têm termos padronizados, ou seja, o tamanho do lote e o preço de exercício de um determinado contrato são os mesmos para todos os investidores.
A principal diferença entre opções e futuros é descrita abaixo:
Contrato de opções dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar (ou vender) o ativo subjacente (estoque, Índice etc) a um preço especificado a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Por outro lado, o contrato de futuros confere ao comprador a obrigação de comprar ativos subjacentes (índice, estoque, etc.) a um preço específico a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Cada comércio compreende duas transações, abertura de transação e transação de fechamento. Quando você for longo, é a opção BUY call (ou put) como transação de abertura, é chamado como & ldquo; Buy to open & rdquo ;. Você fechará essa posição tomando posição oposta, ou seja, vendendo a mesma quantidade de chamada (ou colocada). A transação de encerramento neste caso seria chamada como & ldquo; Sell to close & rdquo ;.
Cada comércio compreende duas transações, abertura de transação e transação de fechamento. Quando sua transação de abertura é VENDER chamada curta (ou colocar), é conhecida como & ldquo; Sell to open & rdquo ;. Você fechará essa posição tomando posição oposta, ou seja, comprando a mesma quantidade de opção de chamada (ou colocada). A transação de encerramento neste caso seria chamada como & ldquo; Compre para fechar & rdquo ;.
Se você possui (comprada) uma opção de estilo americano, você pode exercer seu direito de comprar (no caso de opções de compra) ou direito de vender (no caso de opções de venda) subjacente a qualquer momento entre a data de compra e a data de validade.
Se você possui (comprada) uma opção de estilo europeu, você pode exercer o seu direito de comprar (no caso de opções de compra) ou o direito de vender (no caso de opções de venda) subjacente apenas no prazo de validade.
O ativo subjacente coberto por opções de índice não é ações de uma empresa, mas sim um valor subjacente de Rúpia igual ao nível de índice multiplicado pelo tamanho do Lote. O valor do caixa recebido após o exercício ou o vencimento depende do valor da liquidação do índice em comparação com o preço de exercício da opção do índice.
Nas opções do índice da Índia, o estilo de exercício europeu e as opções de ações são estilo de exercício AMERICANO. Para mais detalhes, consulte a questão sobre a diferença entre o EUROPE & amp; Estilos de exercício AMERICOS Para perguntas sobre exercício de opção e amp; estilos de exercícios, consulte seção de OPÇÃO EXERCÍCIA.
Consulte nseindia. Na seção F & O, você pode ver as informações do contrato. Se o tipo de opção for CE significa opção de estilo CALL europeu, CA significa opção CALL American, PE significa PUT opção de estilo europeu, PA significa PUT opção de estilo americano.
Sim. Nas opções do índice NSE são de estilo europeu, enquanto as opções de estoque são de estilo americano.
Uma opção de compra é in-the-money se o seu preço de exercício for inferior ao preço atual do mercado do underlier (estoque, índice etc). Por exemplo, se você comprou um 4000 strike NIFTY CALL OPTION e NIFTY está negociando às 4200, a opção de compra é in-the-money.
Uma opção de colocação está no dinheiro quando seu preço de exercício está acima do preço de mercado atual do menor (estoque, Índice etc.). Por exemplo, se você comprou um 5000 NIFTY PUT OPTION e NIFTY está negociando a 4900, a opção de venda é in-the-money.
Uma opção de compra é fora de dinheiro quando seu preço de exercício está acima do preço de mercado atual do estoque (estoque). Por exemplo, se você comprou uma 5000 NIFTY CALL OPTION e NIFTY está negociando às 4900, a opção de compra está fora do dinheiro.
A opção Put é fora de dinheiro quando seu preço de exercício está abaixo do preço de mercado atual do estoque (estoque). Por exemplo, se você comprou um 5000 NIFTY PUT OPTION e NIFTY está negociando em 5100, a opção de venda é in-the-money.
Uma opção é no dinheiro se o preço de exercício da opção igual (ou quase igual) ao preço de mercado do título subjacente (estoque).
O valor intrínseco pode ser definido como o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção é in-the-money. Algumas pessoas vêem isso como o valor que qualquer opção teria se fosse exercida hoje.
Para opções de chamada, Valor intrínseco = Preço atual & ndash; Preço de greve.
Opções de venda, Valor intrínseco = Preço de exercício - Preço atual da ação.
O valor intrínseco de nota não pode ter valor negativo, portanto o valor intrínseco mínimo é 0 para uma opção.
Valor de Tempo = Preço da Opção - Valor Intrínseco.
Vamos dar um exemplo:
Se o stock XYZ estiver negociando em Rs 105 e a opção de compra XYZ 100 for negociada em Rs 7,
Valor intrínseco = 105 & ndash; 100 = 5.
Valor de tempo = 7 & ndash; 5 = 2.
Então, nós dirijamos que essa opção tem valor de tempo = Rs 2.
Pessoas diferentes vêem isso de maneira diferente. Generalizá-lo pode não ser uma boa idéia. Muitas pessoas interpretam o interesse aberto, conforme descrito abaixo:
Aumentar ou cair no interesse aberto pode ser interpretado como um indicador das expectativas futuras do mercado. Um número crescente de interesse aberto indica que a tendência atual provavelmente continuará. Se o número de interesse aberto estiver estagnado, pode sugerir que o mercado esteja em um modo cauteloso.
Se o interesse aberto começar a diminuir, o mercado sugere um modo de inversão da tendência. Em um mercado crescente, o declínio contínuo do interesse aberto indica uma expectativa de movimento descendente. Da mesma forma, em um mercado em queda, o declínio do interesse aberto indica que o mercado espera uma tendência ascendente.
Volume é o número de contratos de um determinado contrato de opção que negociaram em um determinado dia, semelhante ao que significa o número de ações negociadas em uma determinada ação em um determinado dia. O interesse aberto é o número de contratos de opção para uma determinada ação a um preço de exercício específico e uma data de vencimento específica que estava aberta no fechamento da negociação no dia anterior de negociação. Enquanto alguns comerciantes consideram essa informação como uma indicação de liquidez de uma determinada opção ou cadeia de opções, um indicador mais confiável pode ser o aperto do spread de oferta / solicitação.
Um equívoco comum é que o interesse aberto é o mesmo que o volume de operações de opções e futuros. Isso não está correto, conforme demonstrado no exemplo a seguir.
C compra 5 opções e D vende 5 contratos de opção.
A vende sua 1 opção e D compra 1 contrato de opção.
E compra 5 opções de C que vende 5 contratos de opções.
-O 1 de janeiro, A compra uma opção, o que deixa um interesse aberto e também cria volume de negociação de 1.
- Em 2 de janeiro, C e D criam volume de negociação de 5 e há ainda mais cinco opções restantes.
-O 3 de janeiro, A assume uma posição de compensação, o interesse aberto é reduzido em 1 e o volume de negociação é de 1.
- Em 4 de janeiro, E simplesmente substitui C e os juros abertos não mudam, o volume de negócios aumenta em 5.
O PCR é um indicador muito popular para medir o nível prevalecente de bullishness ou bearishness no mercado. Lembre-se de Contrato de compra é comprado por investidores que são baixos e contratos de compra são comprados por pessoas que são otimistas. O PCR é calculado como:
PCR = Não das opções de venda negociadas / não das opções de compra negociada.
À medida que essa relação aumenta, isso significa que os investidores estão colocando mais dinheiro em opções de colocação em vez de opções de chamadas. Existem diferentes maneiras de interpretar esta informação para avaliar as orientações do mercado.
Embora as opções sejam derivadas de ações ou índices, mas são negociadas como títulos independentes nos mercados. O padrão de movimento de preços e a extensão podem ser diferentes do estoque / índice subjacente.
O valor Delta é usado para interpretar a relação entre movimento de preço de uma opção e seu estoque / Índice inferior.
Como o preço de negociação de ações, é conduzido puramente por Demand (compradores) e Supply (vendedores).
Você pode calcular o valor justo das opções usando fórmulas Binomial ou Black Scholes. Nós fornecemos valor teórico das opções em nosso site usando o modelo Black-scholes.
Exercitar uma opção de compra de ações significa comprar o estoque no preço definido pela opção (preço de exercício), independentemente do preço da ação no momento em que você exerce a opção.
Exercitar uma opção PUT de estoque significa vender o estoque ao preço ajustado pela opção (preço de exercício), independentemente do preço da ação no momento em que você exerce a opção.
Deixe-nos entender isso usando um exemplo:
O Sr. Gupta comprou o contrato de opção 2500-RELIANCE-CALL. Atualmente, o estoque está sendo comercializado em Rs. 3000. Se o Sr. Gupta decidir fazer o exercício & rsquo; seu direito ele vai obter os estoques na taxa de 2500, embora o estoque seja negociado em 3000.
Você desliga a posição de opções quando deseja fechar sua posição existente. O quadrado pode ser feito tomando a posição exatamente oposta para e. se você comprou inicialmente 1 lote da opção CALL (ou PUT), você pode compensar vendendo 1 lote da opção CALL (ou PUT) com a mesma greve e caducidade. Da mesma forma, se você vendeu inicialmente 1 lote da opção CALL (ou PUT), você pode compensar comprando 1 lote da opção CALL (ou PUT).
Você pode querer exercer a sua opção quando quiser receber entrega de ações subjacentes ou Índice.
Você pode querer fazer exercícios se quiser receber a entrega de ações subjacentes e você tem interesse a longo / médio prazo no estoque. Se você deseja obter lucros ou cortar suas perdas, você pode querer fechar sua posição ao esquadrinhar.
Se a opção é de estilo americano, então ela pode ser exercida qualquer dia (quando o mercado estiver aberto) antes da expiração. No caso de opções europeias, só pode ser exercido no dia do vencimento.
Sim, você pode fechar sua posição ao esquadrar o que em curto significa tomar a posição inversa.
Você pode vender o estoque subjacente assim que você dar instruções ao seu corretor para se exercitar. Sugerimos que você também cheque com seu corretor se houver desvios e regras especiais forem aplicadas.
Tudo depende da sua perspectiva de estoque e do seu apetite de risco / recompensa. Se você acredita que o estoque fez o seu movimento em grande medida e não há muito espaço de movimento adicional em sua direção antecipada, então você pode querer fechar a posição ao esquadrinhar. Por outro lado, se você acredita que há muito mais vapor e o estoque percorrerá um longo caminho, você pode continuar a manter sua posição.
Quando o titular (comprador) de opções exerce o escritor de opções (vendedor), atribui-se a obrigação de entregar os termos do contrato de opção. Se for uma opção CALL, o escritor (vendedor) precisa entregar a quantidade obrigatória do título subjacente ao preço de exercício. No caso da opção PUT, o escritor (vendedor) precisa comprar a quantidade obrigatória do título subjacente ao preço de exercício.
A atribuição é feita de forma aleatória. A câmara de compensação escolhe posições curtas que podem ser atribuídas e atribui as posições exercidas a qualquer uma ou mais posições curtas.
Tudo em opções de dinheiro, seja o estilo americano ou europeu, são automaticamente exercidos pela câmara de compensação.
Não, uma vez que um acordo é aceito pela câmara de compensação, não pode ser normalmente revogado.
Não há como saber se você pode ser atribuído. Se você vendeu uma opção, sempre há a possibilidade de ser atribuído em qualquer dia útil antes do vencimento (caso a opção seja de estilo americano) para cumprir sua obrigação de receber (e pagar) ou entregar (e ser pago) ações de estoque inferior. Existem algumas regras gerais que você deve manter em mente:
1. Somente pequena parte das opções realmente se exercita.
2. A maioria das opções se exercita quando se aproximam do vencimento.
As estatísticas de exercício de opções são publicadas no site da NSE nseindia.
Eu continuo mantendo sua posição de venda de opções, você não pode eliminar a posibilidade de ser atribuído.
Você pode fechar sua posição a qualquer momento, esquadrando sua posição, e assumindo a posição exata oposta.
Não, você fechou sua posição e não há como você pode ser atribuído.
Todas as opções de dinheiro são exercidas automaticamente durante o dia do vencimento. Para obter detalhes, entre em contato com seu corretor.
O regulamento da SEBI diz que, se o valor do dividendo declarado for superior a 10% do preço à vista do estoque subjacente no dia do anúncio do dividendo, o preço de exercício das opções de compra de ações será refutado pelo valor do dividendo. Se o dividendo decalgado for inferior a 10%, então não há ajuste para o dividendo pela bolsa. Neste caso, o mercado ajusta o preço das opções considerando o anúncio de dividendos.
Todos os contratos ativos continuarão a existir até o último dia (conforme declarado). Depois disso, não haverá mais contratos sobre este estoque disponíveis para negociação. Se você estiver segurando essa opção, sua posição será exercida e liquidada no último dia. É sempre aconselhável verificar com seu corretor sobre tais anúncios.
& lsquo; Buy Call & rsquo; é uma estratégia de ganho de capital que envolve potencial de lucro não limitado e perda limitada, onde, como & ldquo; Sell Call & rdquo; é uma estratégia de geração de renda que envolve lucro limitado e potencial de perda ilimitada. As opções de venda são apenas recomendadas para investidores experientes.
& lsquo; Buy Put & rsquo; é uma estratégia de ganho de capital que envolve potencial de lucro não limitado e perda limitada, onde, como & ldquo; Sell Put & rdquo; é uma estratégia de geração de renda que envolve lucro limitado e potencial de perda ilimitada. As opções de venda são apenas recomendadas para investidores experientes.
Não, você mantém o prémio, mas você ainda precisa entregar os estoques subjacentes ao titular das opções.
Os spreads de opções são os blocos de construção básicos de muitas estratégias de negociação de opções. Uma posição de propagação é inserida comprando e vendendo igual número de opções da mesma classe na mesma garantia subjacente, mas com diferentes preços de exercício ou datas de vencimento. Consulte nossa ferramenta do StrategyFinder para ver estratégias reais negociáveis ​​que também incluem spreads.
Se você fizer isso da mesma conta de negociação, será compensado entre si. Se você fizer isso a partir de contas diferentes, então você terá uma posição plana a partir da perspectiva econômica. Não há vantagem visível ao fazê-lo.
Margem é a quantidade de dinheiro que você precisa depositar com seu corretor como uma garantia se você quiser escrever uma opção descoberta (nua). Você também precisa manter a margem para cobrir sua avaliação de posição diária e mudanças de preços intravisuais razoavelmente previsíveis.
Quando você vende uma opção, existe um risco ilimitado se a ação se mover em oposição à direção esperada do mercado. Existe sempre a possibilidade de o vendedor não cumprir a obrigação de entregar os termos do contrato por falta de fundos. Se o preço das opções aumentou significativamente e o vendedor deseja fechar sua posição ao comprar a opção, existe a possibilidade de que ele não tenha fundos suficientes em sua conta. Este tipo de situações impedirão que os mercados funcionem de forma eficiente, já que o contador não poderá receber seu pagamento. Para evitar esses tipos de circunstâncias, o conceito de margens foi introduzido em todos os mercados em todo o mundo.
A volatilidade é uma medida da taxa e da magnitude da mudança de preços (tanto para cima como para baixo) do subjacente. Para colocá-lo simplesmente, você pode ver a volatilidade como a velocidade a que o preço do subjacente pode se mover em qualquer direção. Se a volatilidade for alta, o prémio na opção será relativamente elevado, e vice-versa.
Você pode descobrir a margem aplicável do seu corretor. Muitos corretores on-line como hdfcsec, icicidirect etc. fornecem ferramentas para calcular os requisitos de margem.
Não, você não receberá benefícios de margem neste caso.
Sim, você receberá benefícios neste caso.
Sim, você obterá benefícios de margem neste caso. No entanto, o benefício será removido três dias antes da expiração se o contrato do mês próximo.
Delta pode ser definido como o valor pelo qual o preço de uma opção & rsquo; mudará para a variação correspondente de 1 ponto no preço do estoque ou índice subjacente. As opções Long Call têm deltas positivos, enquanto as opções de colocação longa possuem Delta negativo, enquanto as opções Short Call apresentam delta negativo, e as opções Short Short apresentam delta positivo. Deixe entender usando alguns exemplos.
Delta of NIFTY Mar-2009 3000 CALL é 0.50. Teoricamente, isso significa que, se NIFTY se mover em 1 ponto, esse preço da opção será de 0.5 ponto. Da mesma forma, se NIFTY se mover para baixo em 1 ponto, esse preço de opções diminuirá em 0,5 ponto Delta of NIFTY Mar-2009 2800 PUT é -0,75. Teoricamente, isso significa que, se o NIFTY for movido por 1 ponto, o preço dessa opção será reduzido em 0,75 ponto. Da mesma forma, se NIFTY mover para baixo em 1 ponto, esse preço de opções aumentará 0,75 ponto.
Observe que os valores DELTA são dinâmicos e mudam quase todos os dias.
Se Delta for visto como o & lsquo; speed & rsquo; do movimento do preço da opção em relação à opção subjacente, a opção Gamma pode ser vista como a aceleração. Basicamente, Gamma mede o montante pelo qual o delta muda para uma mudança de 1 ponto no preço das ações. Por exemplo, se Gamma de uma opção for 0.5, isso significa que, teoricamente, com um movimento de preço de 1 ponto do subjacente, o delta se moverá 0,5. Chamadas longas e longas colocam uma gama positiva, enquanto as chamadas curtas e as peças curtas têm uma gama negativa.
A Vega pode ser interpretada como o valor pelo qual o preço de uma opção mudará com variação de 1% na volatilidade implícita do subjacente. Um cenário comum quando a opção Vega muda é quando há um grande movimento no preço subjacente. Chamadas longas e longas colocam ambas uma vega positiva onde, como chamadas curtas e colocações curtas, sempre terão Vega negativo.
A opção theta pode ser interpretada como mudança no preço da opção com uma diminuição de um dia na vida restante da opção. Colocar é simplesmente uma medida de decadência do tempo. Note-se que, quanto mais a vida de uma opção, maior será o prémio e vice-versa. Com cada dia que passa, o valor da opção diminui (considerando todos os fatores iguais).
Quando você quer comprar uma opção, você provavelmente quer saber qual é o valor justo da opção e qual deve ser o preço justo de uma opção, se a opção está subvalorizada, valorizada ou com valor próprio. Você pode obter respostas para essas questões calculando o valor teórico de uma opção. Existem muitos modelos matemáticos e fórmulas disponíveis que podem ser usadas.
Estes são modelos matemáticos que podem ser usados ​​para calcular o valor teórico e os gregos das opções.
Se você considerar a opção Gregos em tomar decisões para comprar ou vender opções, você está basicamente aumentando sua probabilidade de obter lucro em suas negociações.
Disclaimer: OptionBingo não faz recomendações para investimentos. Todos os conteúdos aqui contidos são fornecidos apenas para fins ilustrativos, educacionais e informativos e não se destinam a recomendações para comprar ou vender. Qualquer informação aqui fornecida não deve ser interpretada como um conselho profissional de qualquer natureza. O comércio envolve riscos e é aconselhável que um analista financeiro certificado deve ser consultado antes de tomar qualquer decisão.
Direitos autorais e cópia; 2009 OPTION BINGO CONSULTING PRIVATE LIMITED. Todos os direitos reservados.

Opções: chamadas e colocações.
6. Demonstrações Financeiras 7. Rácios Financeiros 8. Ativos 9. Passivos 10. Red Flags.
16. Investimentos alternativos 17. Gestão de carteira.
Uma opção é uma forma comum de derivado. É um contrato, ou uma provisão de um contrato, que dá a uma das partes (o detentor da opção) o direito, mas não a obrigação de realizar uma transação específica com outra parte (a opção emitente ou escritor de opções) de acordo com os termos especificados . As opções podem ser incorporadas em vários tipos de contratos. Por exemplo, uma empresa pode emitir uma obrigação com uma opção que permitirá que a empresa compre os títulos em dez anos a um preço fixo. Opções autônomas de troca de câmbio ou OTC. Eles estão vinculados a uma variedade de ativos subjacentes. A maioria das opções negociadas em bolsa possui ações como seu ativo subjacente, mas as opções negociadas com OTC possuem uma grande variedade de ativos subjacentes (títulos, moedas, commodities, swaps ou cestas de ativos).
Existem dois tipos principais de opções: chamadas e coloca:
As opções de compra oferecem ao detentor o direito (mas não a obrigação) de comprar um ativo subjacente a um preço específico (o preço de exercício), por um certo período de tempo. Se o estoque não atender ao preço de exercício antes da data de validade, a opção expira e se torna inútil. Os investidores compram chamadas quando pensam que o preço da ação do título subjacente aumentará ou venderá uma chamada se acharem que cairá. A venda de uma opção também é referida como & # 39; & # 39; writing & # 39; & # 39; uma opção. As opções de colocação conferem ao titular o direito de vender um activo subjacente a um preço específico (o preço de exercício). O vendedor (ou escritor) da opção de venda é obrigado a comprar o estoque no preço de exercício. As opções de colocação podem ser exercidas a qualquer momento antes da expiração da opção. Os investidores compram se pensam que o preço da ação do estoque subjacente cairá, ou venderá um se acharem que ele aumentará. Coloque os compradores - aqueles que possuem um "longo" - colocar são compradores especulativos à procura de alavancagem ou "seguro" compradores que desejam proteger suas posições longas em uma ação pelo período de tempo coberto pela opção. Coloque os vendedores segurando um "quilo" esperando que o mercado se mova para cima (ou, pelo menos, fique estável) Um pior cenário para um vendedor de venda é uma curva de mercado descendente. O lucro máximo é limitado ao prémio de venda recebido e é alcançado quando o preço do subjacente é igual ou superior ao preço de exercício da opção ao vencimento. A perda máxima é ilimitada para um escritor descoberto.
Para obter esses direitos, o comprador deve pagar uma opção premium (preço). Esta é a quantidade de dinheiro que o comprador paga ao vendedor para obter o direito de que a opção está concedendo. O prémio é pago quando o contrato é iniciado.
P. Qual das seguintes afirmações sobre o valor de uma opção de chamada no final da validade é FALSE?
A. A posição curta na mesma opção de compra pode resultar em uma perda se o preço da ação exceder o preço de exercício.
B. O valor da posição longa é igual a zero ou o preço da ação menos o preço de exercício, o que for maior.
C. O valor da posição longa é igual a zero ou o preço de exercício menos o preço das ações, o que for maior.
D. A posição curta na mesma opção de compra tem um valor zero para todos os preços das ações iguais ou inferiores ao preço de exercício.

Capítulo 2.7: Compreender como as opções de colocação funcionam.
Na seção anterior, aprendemos sobre opções de "chamada", que são contratos que permitem comprar a um preço fixo no futuro. Nesta parte, aprenderemos sobre as opções de "colocar".
Quais são as opções de colocação:
Em qualquer mercado, não pode haver um comprador sem que haja um vendedor. Da mesma forma, no mercado de opções, você não pode ter opções de chamada sem ter opções. Colocam contratos de opções que lhe dão o direito de vender o estoque ou índice subjacente a um preço pré-determinado em ou antes de uma data de expiração especificada no futuro.
Desta forma, uma opção de colocação é exatamente oposta a uma opção de chamada. No entanto, eles ainda compartilham alguns traços semelhantes.
Por exemplo, assim como no caso de uma opção de compra, o preço de exercício e a data de validade da opção de venda são predeterminados pela bolsa de valores.
Aqui estão algumas das principais características da opção de venda:
Corrija o preço de exercício - valor no qual você irá comprar no futuro Escolha a data de validade Selecione o preço da opção.
Prêmio de opção de pagamento para corretor As transferências de intermediários para troca de câmbio enviam o amon ao vendedor de opções.
Margem inicial Margem de exposição Margem de garantia / margem de atribuição.
Opções de compra de ações Opções de indicação de índice.
O comprador de opção paga o valor através de corretores e a troca ajuda a reduzir sua perda ou aumentar o lucro.
Aqui estão algumas das principais características da opção de chamada:
Especificações: Para comprar uma opção de "chamada", você deve fazer um pedido de compra com seu corretor especificando o preço de exercício e o prazo de validade. Você também precisará especificar o quanto você está pronto para pagar pela opção de compra. Preço Fixo: O preço de exercício de uma opção de compra é o valor fixo no qual você concorda em comprar os ativos subjacentes no futuro. Também é conhecido como preço de exercício. Opção Premium: quando você compra a opção de compra, você deve pagar o currículo da opção premium. Este é pago pela primeira vez para a troca, que depois passa para o vendedor da opção. Margens: você vende opções de compra pagando uma margem inicial e não a soma total. No entanto, uma vez que você pagou a margem, você também deve manter um valor mínimo em sua conta de negociação ou com seu corretor. Prêmio: Opções de estoque e índice: Dependendo do ativo subjacente, existem dois tipos de opções de compra - opções de índice e opções de ações. A opção só pode ser exercida no prazo de validade. Embora a maioria dos traços sejam semelhantes. Prêmio do Vendedor: Você também pode vender a opção de compra para outro comprador antes do prazo de validade. Quando você faz isso, você recebe um prémio. Isso geralmente tem influência sobre seus lucros e perdas líquidos.
Quando você compra uma opção de compra:
Existe uma grande diferença entre uma chamada e uma opção de venda - quando você compra as duas opções. A regra simples para maximizar os lucros é que você compra em baixas e vende em alta. Uma opção de venda ajuda você a corrigir o preço de venda. Isso indica que você está esperando um possível declínio no preço dos ativos subjacentes. Então, você prefere se proteger pagando um prémio pequeno do que fazer perdas.
Isso é exatamente o oposto das opções de compra - que são compradas em antecipação a um aumento nos mercados de ações. Assim, as opções de colocação são usadas quando as condições do mercado são baixas. Eles assim o protegem contra o declínio do preço de uma ação abaixo de um preço especificado.
Tipos de opções de venda:
Existem dois tipos de opções de venda - americanas e européias - com base em quando uma opção pode ser exercida. As opções americanas são mais flexíveis; eles permitem que você estabeleça o comércio antes do prazo de validade do contrato. As opções europeias só podem ser exercidas no dia do caducidade. Assim, as opções de índice são opções europeias, enquanto as opções de estoque são um tipo de opções americanas.
Ilustração de uma opção de índice de colocação.
Suponha que o Nifty esteja negociando atualmente em 6.000 níveis. Você se sente em baixa sobre o mercado e espera que o Nifty caia para cerca de 5.900 níveis dentro de um mês. Para aproveitar ao máximo sua visão do mercado, você poderia comprar uma opção de venda de 1 mês com um preço de exercício de 5900. Se o prêmio para este contrato for Rs 10 por unidade, você terá que pagar Rs 1.000 para o Nifty opção de colocação (100 unidades x Rs 10 por unidade).
Então, se o índice permanecer acima do seu preço de exercício de 5.900, você realmente não se beneficiaria de vender em um nível mais baixo. Por esse motivo, você escolheu não exercer sua opção. Você acaba de perder o seu prémio de Rs 1.000.
No entanto, se o índice cair abaixo de 5.900 níveis, conforme o esperado para dizer 5,850 níveis, você está em posição de fazer lucros com seu contrato de opções. Você escolherá então exercer sua opção e vender o índice. Dito isto, lembre-se de levar em consideração seus custos premium. Você precisará recuperar esse custo também. Por esta razão, você começará a fazer lucros apenas uma vez que o nível do índice cai abaixo de 5.890 níveis.
Ilustração de uma opção de compra de ações:
As opções de colocação em ações também funcionam da mesma forma que as opções de chamadas em ações. No entanto, neste caso, o comprador da opção é descendente sobre o preço de uma ação e espera lucrar com uma queda no preço.
Suponha que você segure ações da ABC, e você espera que seus resultados trimestrais provavelmente prejudicarão as previsões dos analistas. Isso poderia levar a uma queda nos preços das ações dos atuais Rs 950 por ação.
Para tirar o máximo partido a uma queda no preço, você poderia comprar uma opção de venda no ABC no preço de operação de Rs 930 em um prêmio determinado pelo mercado de Rs 10 por ação. Suponha que o lote do contrato seja de 600 ações. Isso significa que você tem que pagar um prêmio de Rs 6.000 (600 ações x Rs 10 por ação) para comprar uma opção de venda no ABC.
Lembre-se, as opções de compra de ações podem ser exercidas antes do prazo de validade. Então você precisa monitorar o movimento do estoque com cuidado. Pode acontecer que o estoque caia, mas ganha de volta logo antes do prazo de validade. Isso significaria que você perdeu a oportunidade de obter lucros.
Suponha que o estoque cai para Rs 930, você poderia pensar em exercer a opção de colocação. No entanto, isso não abrange o seu prémio de Rs 10 / share. Por esse motivo, você pode esperar até que o preço da ação caia para pelo menos Rs 920. Se houver uma indicação de que o compartilhamento poderia cair ainda mais para os níveis de Rs 910 ou 900, espere até fazê-lo. Caso contrário, salte para a oportunidade e exerça a opção imediatamente. Você ganharia assim um lucro de Rs 10 por ação, uma vez que você deduziu os custos do prêmio.
No entanto, se o preço das ações realmente aumenta e não cai como esperava, você pode ignorar a opção. Sua perda seria limitada a Rs 10 por ação ou Rs 6.000.
Ilustração da opção Put stock.
Assim, a perda máxima que um investidor enfrenta é o montante premium. O lucro máximo é o preço da ação menos o prêmio. Isso ocorre porque, compartilhamentos, como índices, não podem ter valores negativos. Eles podem ser valor em 0 no pior.
Quais são os pagamentos e margens envolvidos nas opções de compra e venda de venda:
Seja você comprador ou vendedor, você deve pagar uma margem inicial, bem como uma margem de exposição. Além desses dois, as margens adicionais são coletadas. Estes diferem para compradores e vendedores, que estão nas extremidades opostas do espectro.
Seja você comprador ou vendedor, você deve pagar uma margem inicial, bem como uma margem de exposição. Além desses dois, as margens adicionais são coletadas. Estes diferem para compradores e vendedores, que estão nas extremidades opostas do espectro.
Como vendedor ou escritor de uma opção de venda, sua perda potencial é ilimitada. Isso ocorre porque os preços podem subir a qualquer altura teoricamente e, como escritor de opção de venda, você tem que comprar a qualquer preço especificado.
Por este motivo, o comprador de uma opção de venda tem responsabilidade limitada - o valor do prêmio, enquanto o vendedor tem um ganho limitado. Portanto, o vendedor de uma opção de venda deve depositar uma margem maior com a troca como garantia em caso de um movimento adverso no preço das opções vendidas. Isso é chamado de margem de atribuição.
Assim como a opção de compra, as margens são cobradas sobre o valor do contrato de venda em termos percentuais. Este montante que o vendedor deve depositar é ditado pela troca. Os requisitos de margem geralmente aumentam durante o período de maior volatilidade.
Assim, o vendedor de uma opção de venda da ABC a um preço de exercício de 970 com exigência de margem de 20%, que recebe um prêmio de Rs 10 por ação, teria que depositar uma margem de Rs 1,16,400 (20% de 970 x 600) em relação ao valor total da sua posição destacada de Rs 5,82,000.
Como resolver uma opção de venda:
Existem três formas comuns de liquidar contratos de opções de venda.
Tipos de pagamentos de margem.
No caso das opções de compra de ações, você pode comprar um contrato oposto. Isto significa que, se você tiver um contrato para vender ações, você adquire um contrato para comprar os mesmos estoques. Isso é chamado de esquadrão. Você faz um lucro com a diferença de preços e prémios.
Se nenhuma das opções acima parece rentável, você pode simplesmente vender a opção 'colocar' que você segura. Este também é um tipo de método de esquadrinhamento.
Você também pode exercer a sua opção a qualquer momento até a data de expiração do contrato. Isto significa que você realmente venderá as ações subjacentes conforme especificado no contrato de contrato de opções.
Para colocar opções de índice, você não pode se estabelecer fisicamente, pois o índice não é tangível. Assim, para liquidar opções de índice, você pode sair da sua posição através de um comércio de compensação no mercado. Você também pode manter sua posição aberta até a opção expirar. Posteriormente, a câmara de compensação estabelece o comércio.
Agora, vejamos como isso difere se você for um comprador ou escritor colocar opções:
Se você decidir colocar a sua posição antes da expiração do contrato, você terá que comprar o mesmo número de opções de compra do mesmo estoque subjacente e data de vencimento. Se você comprou duas opções de venda XYZ com muito tamanho 500, um preço de exercício de Rs 100 e mês de encerramento de agosto, você terá que comprar dois contratos de opções de compra XYZ com um mês de vigência de agosto. Assim, estes dois se cancelam. Seja qual for a diferença nos preços de exercício, poderá ser o seu lucro ou prejuízo.
Você também pode liquidar vendendo os dois contratos de opções de venda que você possui, a fim de compensar sua posição. Desta forma, você ganhará um prêmio nos contratos como vendedor. A diferença entre o prêmio em que você comprou a opção de venda e o prêmio em que você os vendeu serão seus lucros ou prejuízos.
Ou, você pode exercer suas opções em ou antes da data de validade. A bolsa de valores calculará o lucro / perda em suas posições, medindo a diferença entre o preço de mercado de fechamento da ação ou índice e o preço de exercício. Sua conta será então creditada ou debitada pelo valor. No entanto, sua perda máxima será restrita ao prémio pago.
Se você vendeu opções de venda e deseja posicionar sua posição, você terá que comprar novamente o mesmo número de opções de venda que você escreveu. Estes devem ser idênticos em termos do ativo subjacente (estoque ou índice) e data de vencimento para aqueles que você vendeu.
Caso o contrato de opções seja exercido antes da data de vencimento, a bolsa de valores calculará o lucro / perda em sua posição. Isto será baseado na diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado de fechamento do estoque ou índice no dia do exercício.
Suas perdas serão ajustadas em relação à margem que você forneceu à bolsa e a margem do saldo será creditada na sua conta com o corretor.
Nesta seção, entendemos o básico dos contratos de opções. Na próxima parte, entremos em detalhes sobre Opções de chamada e Opções de colocação. Clique aqui.
Investment Knowledge Bank.
Trading Tools & amp; Relatórios de pesquisa.
Tipos de conta & amp; Serviços de valor acrescentado.
1800 209 9191/1800 222 299/1800 209 9292.
Número alternativo: 3030 5757.
(8.00 AM PARA 6.00PM) Para discar a partir do telefone celular, adicione o código STD da cidade.
Os clientes existentes podem enviar suas queixas para service. securities@kotak.
Não é necessário emitir cheques pelos investidores enquanto se inscreveu no IPO. Basta escrever o número da conta bancária e assinar o formulário de inscrição para autorizar seu banco a efetuar o pagamento em caso de atribuição. Não se preocupa com o reembolso, pois o dinheiro permanece na conta do investidor.
O KYC é um exercício único ao negociar em mercados de valores mobiliários - uma vez que o KYC é feito através de um intermediário registrado SEBI (corretor, DP, Fundo mútuo, etc.), você não precisa passar novamente pelo mesmo processo quando se aproxima de outro intermediário. Atenção Os investidores impedem transações não autorizadas em sua conta de demissão / negociação - & gt; Atualize seu Número de celular / ID de e-mail com seu corretor de ações / Participante de depósito. Receba as informações de suas transações diretamente das Trocas em seu celular / e-mail no final do dia e alertas em seu celular registrado para todos os débitos e outras transações importantes em sua conta demat diretamente da NSDL / CDSL no mesmo dia. "- Emitido no Interesse dos investidores. Circular No .: NSDL / POLICY / 2017/0094, NSE / INSP / 27436, BSE - 20170901-21.
Kotak Securities Ltd. com licença n. CA0268 é um agente corporativo da Kotak Mahindra Old Mutual Life Insurance Ltd. Nós tomamos medidas razoáveis ​​para proteger a segurança e a confidencialidade das informações do cliente.
© 2005 Kotak Securities Limited.
Escritório: 27 BKC, C 27, bloco G, complexo Bandra Kurla, Bandra (E), Mumbai 400051. Telefone: +22 43360000, Fax: +22 67132430.
Endereço de Correspondência: Infinity IT Park, Bldg. No 21, Opp. Film City Road, A K Vaidya Marg, Malad (leste), Mumbai 400097. Número de telefone: 42856825.
CIN: U99999MH1994PLC134051. Número de registro SEBI: NSE INB / INF / INE 230808130, BSE INB 010808153 / INF 011133230,
MSE INE 260808130 / INB 260808135 / INF 260808135, AMFI ARN 0164, PMS INP000000258 e Analista de Pesquisa INH000000586.

Capítulo 2.6: Compreendendo como as opções de chamadas funcionam.
O que são Opções?
No mercado de derivativos, você pode querer comprar ações ou vendê-las a um preço específico no futuro. Nesta base, existem dois tipos de opções disponíveis nos mercados de derivativos - opções de chamadas e opções de venda.
As opções de chamada são os contratos que dão ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar as ações subjacentes ou o índice no futuro. Eles são exatamente o oposto das opções Put, que lhe dão o direito de vender no futuro. Vejamos essas duas opções, uma de cada vez. Nesta seção, analisaremos as opções de chamadas.
O que são opções de chamada:
Quando você compra uma "opção de compra", você compra o direito de comprar um determinado montante de ações ou um índice, a um preço predeterminado, em ou antes de uma data específica no futuro prazo de validade. O preço predeterminado é chamado de preço de greve ou exercício, enquanto a data até a qual você pode exercer a Opção é chamada de prazo de validade.
Em troca de aproveitar esta facilidade, você deve pagar uma opção premium para o vendedor / escritor da opção. Isso ocorre porque o escritor da opção de compra assume o risco de perda devido a um aumento no preço de mercado além do preço de exercício em ou antes da data de expiração de seu contrato. O vendedor é obrigado a vender suas ações ao preço de exercício mesmo que signifique fazer uma perda. O prémio pago é uma pequena quantidade que também é orientada para o mercado.
Aqui estão algumas das principais características da opção de chamada:
Especificações: Para comprar uma opção de "chamada", você deve fazer um pedido de compra com seu corretor especificando o preço de exercício e o prazo de validade. Você também precisará especificar o quanto você está pronto para pagar pela opção de compra. Preço Fixo: O preço de exercício de uma opção de compra é o valor fixo no qual você concorda em comprar os ativos subjacentes no futuro. Também é conhecido como preço de exercício. Opção Premium: quando você compra a opção de compra, você deve pagar o currículo da opção premium. Este é pago pela primeira vez para a troca, que depois passa para o vendedor da opção. Margens: você vende opções de compra pagando uma margem inicial e não a soma total. No entanto, uma vez que você pagou a margem, você também deve manter um valor mínimo em sua conta de negociação ou com seu corretor.
Corrija o preço de exercício - valor no qual você irá comprar no futuro Escolha a data de validade Selecione o preço da opção.
Prêmio de opção de pagamento para corretor As transferências de intermediários para troca de câmbio enviam o amon ao vendedor de opções.
Margem inicial Margem de exposição Margem de garantia / margem de atribuição.
Opções de compra de ações Opções de indicação de índice.
O comprador de opção paga o valor através de corretores e a troca ajuda a reduzir sua perda ou aumentar o lucro.
Recursos das Opções de Chamada.
Prêmio: Opções de estoque e índice: Dependendo do ativo subjacente, existem dois tipos de opções de compra - opções de índice e opções de ações. A opção só pode ser exercida no prazo de validade. Embora a maioria dos traços sejam semelhantes. Prêmio do Vendedor: Você também pode vender a opção de compra para outro comprador antes do prazo de validade. Quando você faz isso, você recebe um prémio. Isso geralmente tem influência sobre seus lucros e perdas líquidos.
O que são opções de chamada:
Como comerciante, você optar por comprar uma opção de indicação de índice se você esperar que o movimento do preço do índice aumente no futuro próximo, em vez de um compartilhamento específico. Os índices nos quais você pode negociar incluem CNX Nifty 50, CNX IT e Bank Nifty na NSE e Sensex de 30 ações na BSE.
Deixe-nos compreender com um exemplo:
Suponha que o Nifty cite cerca de 6.000 pontos hoje. Se você é otimista sobre o mercado e prevê que este índice atinja a marca de 6.100 no próximo mês, você pode comprar uma opção de Nifty Call de um mês em 6.100.
Digamos que esta chamada esteja disponível com um prêmio de Rs 30 por ação. Uma vez que o contrato atual ou o tamanho do lote do Nifty é de 50 unidades, você terá que pagar um prêmio total de Rs 3.000 para comprar dois lotes de opção de compra no índice.
Se o índice permanecer abaixo de 6.100 pontos durante todo o mês seguinte até o termo do contrato, você certamente não deseja exercer sua opção e comprar em 6.100 níveis. E você também não tem obrigação de comprá-lo. Você poderia simplesmente ignorar o contrato. Tudo o que você perdeu, então, é o seu prémio de Rs 3.000.
Se, por outro lado, o índice atravesse 6,100 pontos como esperava, você tem o direito de comprar em 6.100 níveis. Naturalmente, você gostaria de exercer sua opção de compra. Dito isto, lembre-se de que você começará a fazer lucros apenas uma vez que o Nifty cruza 6.130 níveis, pois você deve adicionar o custo incorrido devido ao pagamento do prêmio ao custo do índice. Isso é chamado seu ponto de equilíbrio - um ponto em que você não faz lucros e sem perdas.
Quando o índice é entre 6,100 e 6,130 pontos, você simplesmente começa a recuperar seu custo premium. Então, faz sentido exercer sua opção nesses níveis, somente se você não espera que o índice eleve mais, ou o contrato atinja seu prazo de validade nesses níveis.
Agora, vejamos como o escritor (Vendedor) desta opção de chamada é justo.
Enquanto o índice não atravessar 6.100, ele se beneficia da opção premium que recebeu de você. O índice está entre 6,100 e 6,130, ele está perdendo alguns dos prémios que você pagou. Uma vez que o índice está acima de 6.130, suas perdas são iguais em proporção aos seus ganhos e ambos dependem de quanto o índice aumenta.
Em poucas palavras, o escritor de opções assumiu o risco de aumento do índice por uma soma de Rs 30 por ação. Além disso, enquanto suas perdas são limitadas ao prémio que você paga e seu potencial de lucro é ilimitado, os lucros do escritor estão limitados ao prêmio e suas perdas podem ser ilimitadas.
O que é uma Opção de Compra de estoque:
No mercado indiano, as opções não podem ser vendidas ou compradas em qualquer estoque. O SEBI permitiu a negociação de opções apenas em certas ações que atendem aos seus critérios rigorosos. Essas ações são escolhidas entre os 500 melhores ações, tendo em mente fatores como a capitalização diária média de mercado e o valor médio negociado diário nos seis meses anteriores.
Deixe-nos entender uma opção de compra em estoque como o Reliance Industries.
Suponha que a assembléia geral anual (AGM) da RIL seja realizada em breve e você acredita que um anúncio importante será feito na AGM. Embora a participação esteja atualmente citando na Rs 950, você acha que esse anúncio direcionará o preço para cima, além do Rs 950. No entanto, você está relutante em comprar a Reliance no mercado de caixa, pois envolve um investimento muito grande e você prefere não compre-o no mercado de futuros, pois os futuros deixam você aberto para um risco ilimitado. No entanto, você não quer perder a oportunidade de se beneficiar desse aumento de preço devido ao anúncio e você está pronto para apostar uma pequena soma de dinheiro para se livrar da incerteza.
Uma opção de chamada é ideal para você. Dependendo da disponibilidade no mercado de opções, você pode comprar uma opção de compra da Reliance a um preço de exercício de 970 no momento em que o preço à vista é de Rs 950. E essa opção de compra estava citando Rs. 10, você acaba pagando um prêmio de Rs 10 por ação ou Rs 6.000 (Rs 10 x 600 unidades). Você começa a fazer lucros quando o preço da Reliance no mercado de caixa cruza Rs 980 por ação (ou seja, seu preço de exercício de Rs 970 + premium pago de Rs 10).
Agora vamos dar uma olhada em como seu investimento funciona em vários cenários.
Ilustração da opção de compra de estoque.
Se a AGM não resultar em anúncios espetaculares e o preço da ação permanecer estático em Rs 950 ou deriva mais baixo para Rs 930, porque os jogadores do mercado estão desapontados, você pode permitir que a opção de chamada caduque. Nesse caso, sua perda máxima seria o prémio pago de Rs 10 por ação, no valor total de Rs 6.000. No entanto, as coisas poderiam ter sido pior se você tivesse comprado as mesmas ações no mercado de caixa ou no segmento de futuros.
Por outro lado, se a empresa fizer um anúncio importante, isso resultaria em uma boa quantidade de compras e o preço da ação pode se mover para Rs 1.000. Você ganharia Rs 20 por ação, ou seja, Rs 1.000 menos Rs 980 (970 strike + 10 premium), que era seu custo por ação, incluindo o prêmio de Rs 10.
Como no caso da opção de indicação de índice, o escritor desta opção ganharia somente quando você perder e vice-versa, e na mesma medida que seu ganho / perda.
Quando você compra uma opção de chamada?
O tempo é de grande essência no mercado de ações. Mesmo aplica-se ao mercado de derivativos também, especialmente porque você tem várias opções. Então, quando você compra uma opção de compra?
Para maximizar os lucros, você compra em baixas e vende em alta. Uma opção de chamada ajuda a corrigir o preço de compra. Isso indica que você espera um possível aumento no preço dos ativos subjacentes. Então, você prefere se proteger pagando um prémio pequeno do que fazer perdas ao bombardear uma quantidade maior no futuro.
Você antecipa assim um aumento nos mercados de ações, ou seja, quando as condições do mercado são otimistas.
O tempo é de grande essência no mercado de ações. Mesmo aplica-se ao mercado de derivativos também, especialmente porque você tem várias opções. Então, quando você compra uma opção de compra?
Para maximizar os lucros, você compra em baixas e vende em alta. Uma opção de chamada ajuda a corrigir o preço de compra. Isso indica que você espera um possível aumento no preço dos ativos subjacentes. Então, você prefere se proteger pagando um prémio pequeno do que fazer perdas ao bombardear uma quantidade maior no futuro.
Você antecipa assim um aumento nos mercados de ações, ou seja, quando as condições do mercado são otimistas.
Quais são os pagamentos / margens envolvidos na compra e venda de opções de compra:
Como lemos anteriormente, o comprador de uma opção tem de pagar ao vendedor um pequeno montante como prémio. O vendedor da opção de compra tem que pagar margem de dinheiro para criar posição. Além disso, você deve manter um valor mínimo na sua conta para atender aos requisitos de troca. Os requisitos de margem são geralmente medidos como uma porcentagem do valor total de suas posições abertas.
Vejamos os pagamentos da margem quando você é comprador e vendedor:
Quando você compra um contrato de opções, você paga apenas o prêmio da opção e não o preço total do contrato. A troca transfere esse prêmio para o corretor do vendedor da opção, que, por sua vez, passa para o cliente. Opções de venda:
Lembre-se, enquanto o comprador de uma opção possui uma responsabilidade limitada ao prémio que ele deve pagar, o vendedor tem um ganho limitado. No entanto, suas perdas potenciais são ilimitadas.
Portanto, o vendedor de uma opção deve depositar uma margem com a troca como garantia em caso de perda enorme devido a um movimento adverso no preço da opção. As margens são cobradas sobre o valor do contrato e o valor (em termos percentuais) que o vendedor deve depositar é ditado pela troca. Depende em grande parte da volatilidade no preço da opção. Maioria da volatilidade, maior é o requisito de margem.
Como resultado, esse valor geralmente varia de 15% até 60% em tempos de extrema volatilidade. Assim, o vendedor de uma opção de compra da Reliance a um preço de exercício de 970, que recebe um prêmio de Rs 10 por ação, teria que depositar uma margem de Rs 1,16,400. Isso assume uma margem de 20% do valor total (Rs 970 x 600), mesmo que o valor de sua posição excepcional seja Rs 5,82,000.
Como resolver uma opção de chamada:
Quando você vende ou compra opções, pode sair da sua posição antes do prazo de validade, através de uma negociação de compensação no mercado ou manter sua posição aberta até a opção expirar. Posteriormente, a câmara de compensação estabelece o comércio. Essas opções são chamadas de opções de estilo europeu.
Vejamos como resolver uma opção de chamada dependendo se você é comprador ou vendedor.
Existem duas maneiras de resolver - esquadrinhar e liquidação física. Se você decidir posicionar sua posição antes do término do contrato, você terá que vender a mesma quantidade de opções de compra que você comprou, do mesmo estoque subjacente e data de vencimento e preço de exercício.
Por exemplo, se você comprou duas opções de compra de estoque XYZ com um tamanho muito pequeno 500 e um preço de exercício de Rs 100, que expira no final de março, você terá que vender as duas opções acima da XYZ Ltd., a fim de Desligue sua posição. Quando você posiciona sua posição vendendo suas opções no mercado, como vendedor de uma opção, você ganhará um prêmio. A diferença entre o prémio no qual você comprou as opções e o prêmio no qual você as vendeu será seu resultado.
Alguns também optam por comprar uma opção de venda do mesmo objeto subjacente e data de validade para anular suas opções de compra. A desvantagem dessa opção é que você tem que pagar um prêmio para o editor de opções de venda. Vender sua opção de compra é uma opção melhor, pois, pelo menos, você pagará um prêmio pelo comprador.
Se você vendeu opções de compra e deseja ajustar a sua posição, você terá que comprar novamente o mesmo número de opções de chamadas que você escreveu. Estes devem ser idênticos em termos de scripts subjacentes e data de vencimento e preço de exercício para aqueles que você vendeu.
Nesta seção, entendemos o básico dos contratos de opções. Na próxima parte, entremos em detalhes sobre Opções de chamada e Opções de colocação. Clique aqui.
Instantâneo do lucro / perda Reflete o desempenho do seu portfólio Ajuda a calcular impostos.
Investment Knowledge Bank.
Trading Tools & amp; Relatórios de pesquisa.
Tipos de conta & amp; Serviços de valor acrescentado.
1800 209 9191/1800 222 299/1800 209 9292.
Número alternativo: 3030 5757.
(8.00 AM PARA 6.00PM) Para discar a partir do telefone celular, adicione o código STD da cidade.
Os clientes existentes podem enviar suas queixas para service. securities@kotak.
Não é necessário emitir cheques pelos investidores enquanto se inscreveu no IPO. Basta escrever o número da conta bancária e assinar o formulário de inscrição para autorizar seu banco a efetuar o pagamento em caso de atribuição. Não se preocupa com o reembolso, pois o dinheiro permanece na conta do investidor.
O KYC é um exercício único ao negociar em mercados de valores mobiliários - uma vez que o KYC é feito através de um intermediário registrado SEBI (corretor, DP, Fundo mútuo, etc.), você não precisa passar novamente pelo mesmo processo quando se aproxima de outro intermediário. Atenção Os investidores impedem transações não autorizadas em sua conta de demissão / negociação - & gt; Atualize seu Número de celular / ID de e-mail com seu corretor de ações / Participante de depósito. Receba as informações de suas transações diretamente das Trocas em seu celular / e-mail no final do dia e alertas em seu celular registrado para todos os débitos e outras transações importantes em sua conta demat diretamente da NSDL / CDSL no mesmo dia. "- Emitido no Interesse dos investidores. Circular No .: NSDL / POLICY / 2017/0094, NSE / INSP / 27436, BSE - 20170901-21.
Kotak Securities Ltd. com licença n. CA0268 é um agente corporativo da Kotak Mahindra Old Mutual Life Insurance Ltd. Nós tomamos medidas razoáveis ​​para proteger a segurança e a confidencialidade das informações do cliente.
© 2005 Kotak Securities Limited.
Escritório: 27 BKC, C 27, bloco G, complexo Bandra Kurla, Bandra (E), Mumbai 400051. Telefone: +22 43360000, Fax: +22 67132430.
Endereço de Correspondência: Infinity IT Park, Bldg. No 21, Opp. Film City Road, A K Vaidya Marg, Malad (leste), Mumbai 400097. Número de telefone: 42856825.
CIN: U99999MH1994PLC134051. Número de registro SEBI: NSE INB / INF / INE 230808130, BSE INB 010808153 / INF 011133230,
MSE INE 260808130 / INB 260808135 / INF 260808135, AMFI ARN 0164, PMS INP000000258 e Analista de Pesquisa INH000000586.

No comments:

Post a Comment